quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Almofadas

Olá.. Olá...


Vou mostrar pra vc as almofadas que estou fazendo. Comprei tecido para 12 almofadas, fiz 3 até agora. Continuo brigando na colocação do ziper, essa parte não fica aqueeeela "brastemp", mas estou treinando, na hora que ficar perfeitinho, faço o tutorial.

Não esqueci que ainda devo o do pano de prato, mas preciso de tempo para fazer tudo detalhadinho.

Para as almofadas, peguei vários tutoriais que estão me ajudando, claro que minha falta de prática acaba não deixando tudo tão claro, mas vai saindo. O importante é ter persistência, e fazer sem stress. Afinal, o objetivo é fazer arte e relaxar.


Tem um link em especial que é bem bacana, pois ensina o ziper invisível, bem explicadinho:
http://www.interney.net/blogs/comofaz/2008/01/10/que_tal_almofadas_novas/

Tem este outro que ensina colocar ziper, fazendo uma bolsinha:
http://www.twelve22.org/2006/07/zipper_tutorial.html



Você já notou que o ziper é meu principal inimigo, né? rsss
Aqui estão as minhas bebezinhas:





Então é isso... mãos a obra, pois mesmo se não der certo com ziper, pode colocar velcro, ou lacinhos... é só usar a criatividade e não perder o humor!! Note que a do meio tem uns relevinhos, é pq brinquei com os pontos da máquina, inclusive esta foi um caso que coloquei lacinhos, pois o ziper não deu certo, mas ficou uma gracinha assim mesmo!!



Abraços e Bjocas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pano de prato

Olá... olá!!

Espero que a sua semana comece com o pé direito, cheia de informação e inspiração!!!!

Primeiro, vou mostrar os meus primeiros trabalhos em minha maquininha linda, pau pra toda obra... que aguenta os trancos barrancos de uma iniciante, nem sempre muito paciente... mas nada como respirar e deixar amadurecer as idéias.

Cheguei na lojinha e disse, "quero aprender a costurar, o que vcs me sugerem?" A moça sorriu e disse "acho que é melhor treinar a costura reta, faça alguns panos de prato". Sugestão aceita, pois panos de prato nunca são demais!!

Comprei material para 6 panos de prato, fiz 4, estraguei 1 e o outro vou usar para um tutorial nos próximos dias. Já para adiantar...

Para cada pano de prato usei :

  • 50 cm de pano de saco (lá na loja vendia na peça, mas vc pode comprar aqueles já cortados, já com bainha)

  • 50 cm de tecido estampado, uma barrinha estampada.

  • 50 cm de bordado inglês, já com passa-fita

  • 50 cm de fita fininha.

Passe a fita no bordado inglês, fixe na barrinha estampada com alfinetes, se quiser pode alinhavar. Depois, costure a volta da barrinha estampada do avesso, com o direito virado para dentro (direito com direito), no tecido do pano de prato, para depois desvirar. Só deixa a parte do bordado inglês para costurar do lado direito. Desvire, vc vai notar que ficou bem acabadinho, e então faça a costura reta nas bordas do passa-fita. Depois é só fazer uma barrinha ao redor do pano de prato.

Preferi fazer assim, do que fazer todo com barrinha, assim o acabamento fica mais delicado. Vou fazer um passo a passo ilustrado, para ficar mais fácil de entender. Enquanto isso não acontece, a foto já ajuda a visualizar o resultado.

Assim como essa tem diversas opções de barrinhas, pode ter ponto cruz, ao invés do bordado pode usar um viés, ou uma grega, ou uma barrinha mais fina de tecido. São inúmeras opções.. mãos a obra!!

Abraços e bjocas!!




sábado, 23 de fevereiro de 2008

Inaugurando o Blog!!

Olá... olá!!!
Seja muito bem-vinda (o) ao meu primeiro blog!!
Sou uma aspirante a blogueira e, tb, a artesã, teimo em ser auto-didata... assim vc pode imaginar o quanto erro e a festa que é quando acerto.

Faço um pouco de ponto cruz, já pintei tela a óleo (isso já faz um bom tempo), já testei pintura em madeira e até decoupage em madeira, e agora estou aprendendo a costurar.

Ganhei uma máquina de costura do meu marido, e comecei com panos de prato!
Claro, primeiro tenho que conseguir fazer a costura reta reta, né? rss (Além de ter que aprender a pisar devagar no pedal da máquina rsss)
Agora estou fazendo almofadas, brigando demaaais na colocação dos zíperes.

Pretendo postar as fotos de meus primeiros trabalhos e depois fazer tutoriais, mesmo básicos, pq assim como eu, acredito que devem ter dezenas de iniciantes tentando aprender a costurar.

Animei a fazer um blog, depois de visitar vários outros bem bacanas (todos linkados) , que me animaram a fazer diversas coisas legais, com tecidos, pinturas, fuxicos, decoupage, a fim de reciclar e aprender, aprender e aprender.

A princípio, vou deixar o link de um site bacana, que tem várias técnicas de artesanato.

http://www.papaiurso.com.br/


Muito obrigada pela visita!!
Grande abraço!!